quinta-feira, 21 de junho de 2012

Deriva



Parte do meu trajeto de casa até a Feevale aqui exposto, tem muito a ver com o que gosto de pintar em minhas telas, desenhar, isto é, casarios, casas antigas,  como estas  que fotografei, elas datam do início do século XX, muitas estão tombadas como patrimônio histórico do bairro Hamburgo Velho de Novo Hamburgo, aliás este foi o primeiro bairro a ser povoado nesta cidade, elas conservam sua arquitetura, apesar de muitas estarem em péssimo estado de conservação.











Esta casa é a mais antiga da rua General Osório, está tombada como patrimônio histórico da cidade de Novo Hamburgo. Pertenceu a uma família antiga e tradicional deste bairro considerado nobre na época de sua construção, no início do século XX, por volta de 1929. Hoje ela está a venda, pois os herdeiros não pretendem ali residir ou reformá-la. 





Esta casa também é muito antiga, não pode ser alterada pela proprietária da loja de roupas ali instalada, que gostaria de mudar a fachada e fazer vitrines maiores.









Este prédio era um " local dançante",conforme os vizinhos lembram, era uma espécie de clube, onde eram realizados bailes e hoje está locado para uma associação de funcionários públicos municipais, sendo que foi mantido o local tanto externa como  internamente, e ainda é usado para bailes, festas, enfim o que os sócios desejam ali comemorar.







Esta casa é a mais linda de todas na minha opinião, está bem conservada,  mas não está a venda, é utilizada pelos herdeiros, que não me deixaram entrar para fotografar de pertinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário